fbpx

Coffee Lover

Vamos fazer um cantinho do café?

Seja para iniciar um novo dia, seja para dar uma pausa durante a tarde, para beber um cafezinho depois do jantar ou para fazer uma xícara nas noites sem sono, o cantinho do café pode acabar se tornando seu espaço preferido na casa!

O cantinho do café pode ser feito em casas com muito ou pouco espaço. É só saber adaptar!

Cantinho do café

O cantinho do café pode ser feito em qualquer ambiente da casa

Para fazer o cantinho do café, você pode utilizar um móvel só para essa finalidade ou usar um local que já tenha disponível.

Pode ser no balcão da cozinha, em um canto da pia, em um aparador e até em uma prateleira.

O importante é que os itens deste espaço fiquem seguros e não tenham contato com muita umidade.

Antes de te mostrar algumas inspirações de “cantinhos”, vamos primeiro te convencer com as vantagens de separar um local próprio para o seu café:

O cantinho do café ajuda na praticidade

Claro! Pois praticidade é muito valorizada.

Precisamos facilitar tudo o que for possível, afinal, a vida já é uma correria.

Separar os itens para fazer o café em apenas um local ajuda a agilizar processos.

Você saberá exatamente onde estão os itens essenciais para fazer um cafezinho maravilhoso e sem perder tempo procurando os utensílios em várias gavetas e armários.

Muito bom, não?

O cantinho do café preserva o que seu produto tem de melhor

É simples!

Nada de misturar o pó de café ou os grãos com outros alimentos da dispensa e nem sufocar seus ingredientes tão especiais em lugares abafados.

Também é a oportunidade de manter os itens essenciais da sua bebida preferida bem seguros e longe da umidade.

No cantinho próprio para o seu café, tudo que é essencial estará preservado e longe de sujeiras ou qualquer condição que possa impactar no sabor da bebida.

Organização = satisfação

Sim, o cantinho do café proporciona praticidade, já falamos isso.

Mas é preciso organização, caso contrário o efeito é contrário e acredite: sem cuidado você não vai achar uma simples colher no seu lugarzinho especial.

Contudo, para quem zela por manter tudo em seu devido local, o cantinho do café é extremante organizado e isso gera muita satisfação! Sabendo as medidas que você tem disponível dá para calcular certinho o tamanho da máquina de café, quantidade de potes e embalagens, canecas e xícaras que serão parte deste ambiente maravilhoso.

Tem coisa mais gostosa do que ver um local super organizado, limpinho e alinhado e ainda ser próprio para fazer café? Eu acho que não!

Por último, mas não menos importante: a decoração!

Sim! Ela é muito especial.

Fazer um cantinho do café já é uma amostra da sua personalidade. Mas essa é a oportunidade perfeita para compor uma decoração linda e com sua cara, trazendo charme e itens do seu gosto para que todos vejam.

Pode apostar que qualquer ambiente da sua casa vai receber bem esse espaço dedicado ao café. Seja na sala, cozinha, um escritório, corredor e até no quarto! O cantinho do café valoriza qualquer cômodo!

 

Agora sim, as inspirações:

 

cantinho do café

Fonte: Pinterest

cantinho do café

Fonte: Pinterest

cantinho do café

Fonte: Pinterest

cantinho do café

Fonte: Pinterest

cantinho do café

Fonte: Pinterest

cantinho do café

Fonte: Pinterest

cantinho do café

Fonte: Pinterest

 

Quadros, potes, xícaras, talheres, recipientes para os ingredientes, máquinas de café (que se acomodem com segurança no local), cafeteiras, alguns eletroportáteis – como mixers e moedores – e até algo feito à mão podem fazer parte da decoração!

Veja os exemplos e se inspire.

Como já foi dito, se não der para investir em um móvel só para isso por questão financeira ou de espaço, reutilize algum móvel que você já tenha.

O cantinho do café não precisa ser grande.

Basta ser prático, limpo, seguro, organizado e ter a decoração que te define.

Utilize nossas dicas e se joga com toda sua criatividade!

Está liberado o uso de cores, mistura de materiais dos móveis (cobre, pedra, madeira), plantas, mensagens (em quadros, na parede com giz ou adesivos) e qualquer item que faça você se apaixonar pelo canto.

 

E conta pra gente sobre o seu cantinho do café! Vamos adorar saber tudo.

Até a próxima.

Leia também: Cafeteira Italiana, o método que promete praticidade no preparo!

 

 

Monique Almeida
Monique Almeida

Estudante de Publicidade e Propaganda na ESAMC Campinas, sou apaixonada por moda, livros, dias de chuva e momentos em família. Amo mochilar, e passo o tempo livre planejando minhas viagens!

Comment: 1
Poste um comentário