Coffee Lover

A receita do Barista campeão pode piorar o seu café

Acabou o campeonato e você quer a qualquer custo testar a receita do Barista campeão na sua casa?

Nada de errado nisso, certo!? Certo!

Mas a verdade é que a receita do Barista pode piorar a sua extração! Não quero dizer que não é válido copiar o passo a passo, mas o importante nisso tudo é entender o porque o Barista seguiu esses passos para o resultado final.

Que tal aprender com a receitado Barista?

Eu acho muito legal entender as receitas, principalmente para APRENDER novas técnicas, mas o importante mesmo é entender como as variáveis vão influenciar na sua extração.

View this post on Instagram

Entrei nesse assunto porque sempre me perguntam “qual sua receita”? . Problema NENHUM em passar a receita, mas a minha resposta vem sempre acompanhada de um “talvez não fique bom com o seu café”. . Eu acho muito legal entender as receitas, principalmente para APRENDER novas técnicas, mas o importante mesmo é entender como as variáveis vão influenciar na sua extração. . A água, temperatura da água, moagem, método, fluxo de água, etc. são variáveis que alteram drasticamente o resultado final da bebida. Use isso a seu favor para extrair o melhor do café que você tem! . O que você espera da bebida? Que tal extrair isso dela? VOCÊ está no controle hehe 😁☕️🚀❤️

A post shared by Coffee Lover (@coffeeloverbrasil) on

O método de preparo, a água, temperatura da água, moagem, método, fluxo de água, etc. são variáveis que alteram drasticamente o resultado final da bebida. Use isso a seu favor para extrair o melhor do café que você tem!

O que você espera da bebida? Que tal extrair isso dela?

As informações como processo de pós colheita, data de torra, nível de torra e a própria descrição do seu pacote do café são indicativos do que esperar da bebida final.

Leia também ~> Ferver a água para fazer café? Isso é um crime?

Utilize as técnicas de extração (que você pode aprender com a receita do Barista campeão) para que na xícara tenha o que você pretende, e permita-se variar. Conheça melhor o café que você tem.

Café de qualidade é EXPERIÊNCIA

Viva a experiência como um todo, sem medo de errar e aprendendo com os erros. Pode ter certeza que já extraí xícaras não tão boas testando e isso faz crescer e até fazer com que você crie sua própria receita campeã de cada pacotinho.

Você está no controle e essa é a graça!

Angelica Lebante
Angélica Lebante

Angélica Lebante. nascida no ABC paulista é apaixonada por cafés e comprometida em compartilhar momentos cafeinados com o projeto Coffee Lover.

Nenhum comentário
Poste um comentário