fbpx

Coffee Lover

Orfeu e Chef Alberto Landgraf – Edição Limitada

Orfeu e o chef Alberto Landgraf trazem a primeira edição limitada com o blend de duas variedades de café do Brasil

Para elaborar sua nova edição limitada, a Orfeu Cafés Especiais convidou Alberto Landgraf, um dos chefs mais renomados do país, que acaba de conquistar uma estrela Michelin e uma série de prêmios de chef do ano.

Landgraf, do estrelado Oteque (RJ), aceitou o desafio de cocriar um café com o objetivo de levar à xícara uma bebida complexa que traz contrastes em perfeito equilíbrio.

A intenção é revelar a complexidade encontrada na gastronomia do chef nessa edição limitada.

Orfeu - Edição Limitada - Chef Alberto Landgraf

Orfeu – Edição Limitada – Chef Alberto Landgraf

O blend é composto por duas variedades icônicas das fazendas de Orfeu e celebra o paladar de forma cuidadosa e precisa, combinando o melhor do Bourbon Amarelo e suas notas cítricas à doçura marcante e delicada da variedade Arara.

Leia também ~> Cafeteira Italiana, o método que promete praticidade!

As palavras do chef…

“Sempre busco em minhas criações o equilíbrio perfeito do paladar. Por que não fazer isso no café? Foi assim que tivemos a ideia de unir o melhor de duas variedades de café. De um lado, temos a variedade Bourbon Amarelo, umas das mais conhecidas e apreciadas no mundo dos cafés especiais. De outro, temos a variedade Arara, que é nova, brasileira e tem sido muito premiada. O resultado na xícara é uma bebida complexa e de perfil aromático surpreendente.”

Como encontrar o café?

Com lançamento na segunda quinzena de setembro, a novidade estará disponível a partir de R$23,90 nos formatos grãos, cápsulas, torrado e moído e com destaque para o Drip Coffee, – café filtrado individual – que terá sua primeira versão com um café de microlote.

Ficha técnica do Café:

 Tipo: 100% Arábica

Variedades: Bourbon Amarelo e Arara

Fazenda: Sertãozinho e Rainha

Região: Sul de Minas

Altitude: 1.100m a 1.300m

Solo: Vulcânico

Processo: Cereja Descascado e Natural

Safra: 2019

Notas aromáticas: Laranja e mel

Torra: Média

Intensidade da cápsula: 6

Angelica Lebante
Angélica Lebante

Angélica Lebante. nascida no ABC paulista é apaixonada por cafés e comprometida em compartilhar momentos cafeinados com o projeto Coffee Lover.

Nenhum comentário
Poste um comentário