fbpx

Coffee Lover

Nescafé apresentou projeto Torra de Autor durante a SIC

A Nescafé lançou projeto inédito durante a Semana Internacional do Café!

Torra de Autor traz luz ao trabalho dos Mestres de Torra e destaca a importância do processo para um café de alta qualidade

A Semana Internacional do Café aconteceu entre os dias 20 e 22 de novembro em Belo Horizonte. A Nescafé aproveitou muito bem seu espaço para difundir e desenvolver a função do Mestre de Torra no processo de produção do nosso cafezinho.

Você ouviu falar das novas linhas de cafés Nescafé?

Não faz muito tempo que a Nescafé apresentou as linhas Origens e Gold. Nas propostas é possível ver a atenção no processo de torra do café.

Já a proposta do Torra de Autor foi:

Se unir a alguns dos melhores Mestres de Torra do país. A apresentar o tamanho da influência desse processo no resultado final – na bebida. Então foram 6 diferentes torras, o mesmo grão e resultados diferentes.

Conhecendo os Mestres de Torra do projeto:

Os Mestres de Torra participantes são: Bruna Mussolini, Donierverson dos Santos, Hugo Wolff, Leandro Paiva, Tiago de Mello e Thiago Sabino.

Juntos eles escolheram o grão que seria trabalhado. O escolhido foi um produtor do Espírito Santo, das Montanhas Capixabas, do município de Afonso Cláudio.

Depois da escolha, os seis Mestres torraram a sua autoria e aplicaram seus conhecimentos e técnicas específicas para aquele grão. A intenção foi despertar todo o potencial que aquela matéria prima tinha a oferecer como sabor, corpo e personalidade.

“Acreditamos que temos uma grande responsabilidade em conectar o consumidor à cadeia do café, explicando tudo o que existe por trás de cada xícara de café.

O trabalho que estamos fazendo em Gold é uma das etapas dessa cadeia e faz parte do conceito #valorizesuaxíca criado por NESCAFÉ no início deste ano”, explica Rachel Muller, Diretora de Cafés da Nestlé Brasil.

Mais uma vez um movimento importante da indústria.

Os grandes dando espaço à discussões e pontos como esse é sempre bom para continuar aumentando a régua da qualidade!

A história por trás da cadeira produtiva do café precisa ser contada e difundida!

Bons cafés como brinde para iniciativas como essa!

Angelica Lebante
Angélica Lebante

Angélica Lebante. nascida no ABC paulista é apaixonada por cafés e comprometida em compartilhar momentos cafeinados com o projeto Coffee Lover.

Nenhum comentário
Poste um comentário