Coffee Lover

Home Office e a cafeína

Se na correria do dia a dia sempre arranjamos tempo para o cafezinho, imagine agora na quarentena!

A recomendação é #fiqueemcasa. Home Office acabou sendo a solução para empresas continuarem a produzir. Obrigação para muitos empregados.

Para quem é acostumado a trabalhar no escritório – ou mesmo em cafeterias, o que é uma delícia – e agora está sofrendo para manter a rotina trabalhando de casa, a cafeína é uma das salvações nesse momento!

Home Office e a cafeina - Pode ser até um café com leite

Home Office e a cafeina – Pode ser até um café com leite

Não é à toa que o nosso querido cafezinho é a segunda bebida  mais consumida no mundo e a cafeína é a substância psicoativa mais consumida no mundo! Vai, Brasil! O brasileiro é definitivamente apaixonado por café.

E realmente, ela aumenta nosso poder de concentração e estado de alerta! Faz nosso trabalho render mais! – Inclusive, já falamos desse assunto na publicação: As substâncias do café e seus efeitos. Confere lá, é só clicar no link.

Mas temos que nos atentar…

Ao ingerir cafeína em excesso, algumas pessoas podem sofrer com maior ansiedade, irritabilidade e insônia. Claro, caso tenham predisposição a isso.

Um dos fatores determinantes para isso acontecer é a genética, portanto, a recomendação é totalmente individualizada.

Uma dica para diminuir o consumo de café ao longo do dia é substituir por água, sucos com baixa caloria e chás.

Você está “abusando” do café e quer uma alternativa? Cuidado para não trocar 6 por meia dúzia!

Alguns chás contêm um pouco de cafeína! Sabia disso?

Então atenção na dica: Se a cafeína está te causando algum efeito adverso e você queira consumir um chá / infusão em seu lugar, atenção ao chá preto, chá verde, chá mate, pois estes são chás “cafeinados”. E a substituição nesse caso, claro, não é recomendada!

Aproveitem o seu bom café conscientemente! Escolha sempre bons grãos e o momento cafeinado do dia ficará ainda mais gostoso.

Tiemi Saito
Tiemi Saito

Ex-atleta de futebol, atualmente faz parte do time de nutricionistas da Kia Kaha Nutrindo Atletas, praticante de CrossFit e Coffee Lover. Não faz um treino nem calcula uma dieta sem antes tomar um bom café coado.

Nenhum comentário
Poste um comentário