
Conheça a Campanha #BEBACAFÉ
A campanha #BEBACAFÉ reúne os pequenos em prol do café em todo o Brasil!
#BEBACAFÉ: Cafeterias, microtorrefações, produtores e baristas promovem o consumo da bebida em coletivo. Criado para enfrentar o desafio do isolamento imposto pelo coronavírus. Grupo Grão Coletivo reúne mais de 200 profissionais do mercado.
Um pouco mais sobre o Grupo Grão Coletivo:
O objetivo principal do grupo é promover o consumo da bebida. Com o fechamento dos estabelecimentos e a necessidade de isolamento nos grandes centros.
A campanha vai mostrar como comprar cafés nesse momento! Utilizando meios diferentes que o convencional. Via delivery! Assim como, maneiras de preparar a bebida em casa e armazenar corretamente e até formas de escolher métodos, utensílios para o preparo de cafés especiais.
Os profissionais do Grão Coletivo querem chamar a atenção para o colapso que pode impactar toda a cadeia produtiva do café por conta do isolamento exigido para combater o coronavírus, que impede o fluxo de consumidores e reduz o comércio do grão.
Como acompanhar a campanha #BEBACAFÉ? E como funciona?
A campanha está focada nas redes sociais do @grão.coletivo, com o uso da hashtag #bebacafé, envolvendo empresas e profissionais desse agitado mercado.
Primeira fase da campanha #BEBACAFÉ:
A primeira fase destaca a curadoria de cafés feita nas cafeterias, que selecionam os melhores produtos para “servir sempre a melhor xícara”.
Os estabelecimentos entregam em casa os cafés torrados ou moídos, personalizando o pedido do cliente. Microtorrefações e as cafeterias têm a preocupação e o cuidado de entregar o café fresquinho, no formato de delivery que adotam.
Algumas incluem quitutes deliciosos para acompanhar a entrega, como bolos e o tradicional pão de queijo – atendendo à demanda dos consumidores.
Segunda fase da campanha #BEBACAFÉ:
A segunda fase da campanha tratará da importância do consumo de café em casa. E também de como tornar esse momento mais prazeroso.
Neste período de altos e baixos emocionais, o conforto de saborear uma bebida que faz parte da memória afetiva ganha outros contornos.
O carinho no preparo, o uso de utensílios diferentes e até o charme na hora de servir podem fazer da experiência um ritual de paz e tranquilidade.
Para quem necessita estímulo para seguir no trabalho em casa (home office), o café é fundamental.
Terceira fase da campanha #BEBACAFÉ:
A terceira fase da campanha coloca à frente o time de baristas! Os profissionais mais impactados com o fechamento das cafeterias.
Eles trazem dicas para os apreciadores prepararem com cuidado e técnica o seu querido café em casa.
Como preservar o produto, como preparar e como higienizar os utensílios e as melhores receitas. Essas são algumas das dicas vão apresentar em lives nas redes sociais do projeto.
Vamos fazer nossa parte para que o movimento do café continue funcionando! Nós apoiamos a campanha #BEBACAFÉ!