Coffee Lover

Conheça a Campanha #BEBACAFÉ

A campanha #BEBACAFÉ reúne os pequenos em prol do café em todo o Brasil!

#BEBACAFÉ: Cafeterias, microtorrefações, produtores e baristas promovem o consumo da bebida em coletivo. Criado para enfrentar o desafio do isolamento imposto pelo coronavírus. Grupo Grão Coletivo reúne mais de 200 profissionais do mercado.

Um pouco mais sobre o Grupo Grão Coletivo:

O objetivo principal do grupo é promover o consumo da bebida. Com o fechamento dos estabelecimentos e a necessidade de isolamento nos grandes centros.

A campanha vai mostrar como comprar cafés nesse momento! Utilizando meios diferentes que o convencional. Via delivery! Assim como, maneiras de preparar a bebida em casa e armazenar corretamente e até formas de escolher métodos, utensílios para o preparo de cafés especiais.

Os profissionais do Grão Coletivo querem chamar a atenção para o colapso que pode impactar toda a cadeia produtiva do café por conta do isolamento exigido para combater o coronavírus, que impede o fluxo de consumidores e reduz o comércio do grão.

Como acompanhar a campanha #BEBACAFÉ? E como funciona?

A campanha está focada nas redes sociais do @grão.coletivo, com o uso da hashtag #bebacafé, envolvendo empresas e profissionais desse agitado mercado.

View this post on Instagram

Você sabe qual é o principal ingrediente do café especial? Pessoas. São elas que plantam, colhem, escolhem, torram, coam, embalam e preparam o seu café. É uma cadeia virtuosa e sustentável que produz esse grão, grande paixão dos brasileiros.
Famílias produtoras, torrefadores, cafeterias e baristas contam com você para servir sempre a melhor xícara. Vamos manter esse movimento: valorize o café especial e fortaleça os negócios que ele gera. #graocoletivo #bebacafé #valorizeoseucafé #salveascafeterias #ajudeascafeterias #ajudeasuacafeteria #cafeespecial #cafedobrasil #barista #produtordecafé #caféespecialbrasileiro #vivacafé #juntossomosmaisfortes #somostodoscafé . . . Do you know what specialty coffee is really about? People.
They farm, harvest, pick, process, roast, pack and brew your coffee.
A virtuous and sustainable supply chain is responsible for this product and helps to make it a real passion inside and outside Brazil – the world's largest coffee producer.
Producing families, roasters, coffee shops and baristas count on you to always deliver the best cup.
Let’s stay connected: appreciate the specialty coffee and reinforce its business. #drinkcoffee #coffeeshops #supportlocal #supportsmallbusiness #specialtycoffee #braziliancoffee #coffeefarmers #coffeeprofessionals #coffeelife #instacoffee #coffeegram #graocoletivo #vivacafé

A post shared by Grão Coletivo (@grao.coletivo) on

Primeira fase da campanha #BEBACAFÉ:

A primeira fase destaca a curadoria de cafés feita nas cafeterias, que selecionam os melhores produtos para “servir sempre a melhor xícara”.

Os estabelecimentos entregam em casa os cafés torrados ou moídos, personalizando o pedido do cliente. Microtorrefações e as cafeterias têm a preocupação e o cuidado de entregar o café fresquinho, no formato de delivery que adotam.

Algumas incluem quitutes deliciosos para acompanhar a entrega, como bolos e o tradicional pão de queijo – atendendo à demanda dos consumidores.

Segunda fase da campanha #BEBACAFÉ:

A segunda fase da campanha tratará da importância do consumo de café em casa. E também de como tornar esse momento mais prazeroso.

Neste período de altos e baixos emocionais, o conforto de saborear uma bebida que faz parte da memória afetiva ganha outros contornos.

O carinho no preparo, o uso de utensílios diferentes e até o charme na hora de servir podem fazer da experiência um ritual de paz e tranquilidade.

Para quem necessita estímulo para seguir no trabalho em casa (home office), o café é fundamental.

Terceira fase da campanha #BEBACAFÉ:

A terceira fase da campanha coloca à frente o time de baristas! Os profissionais mais impactados com o fechamento das cafeterias.

Eles trazem dicas para os apreciadores prepararem com cuidado e técnica o seu querido café em casa.

Como preservar o produto, como preparar e como higienizar os utensílios e as melhores receitas. Essas são algumas das dicas vão apresentar em lives nas redes sociais do projeto.

Vamos fazer nossa parte para que o movimento do café continue funcionando! Nós apoiamos a campanha #BEBACAFÉ!

 

Angelica Lebante
Angélica Lebante

Angélica Lebante. nascida no ABC paulista é apaixonada por cafés e comprometida em compartilhar momentos cafeinados com o projeto Coffee Lover.

Nenhum comentário
Poste um comentário