fbpx

Coffee Lover

COFFEA – podcast sobre café por Kelly Stein

Que tal tomar café ouvindo sobre café?

Me parece uma boa ideia e hoje é super possível! Você já ouviu falar sobre o COFFEA? É o primeiro podcast sobre café do Brasil e comandado por Kelly Stein, jornalista do café e mergulhadora em todos assuntos relacionados ao café – Seja no pé, seja na xícara. 😉

Pra quem não sabe…

Podcast é um formato de mídia. Uma forma de compartilhar conteúdo através de áudio. O podcast COFFEA é o formato de um programa de rádio, só que pela internet e você pode escutar usando principalmente seu celular.

Assim, você consegue ouvir quando e onde quiser. Legal né!?

Sem contar que arquivos em áudio são muito mais “leves” que os arquivos em vídeo. Então é conteúdo de qualidade e consumindo muito menos dados (Cá entre nós, ninguém merece navegar em velocidade reduzida).

Considera que você pode consumir excelentes conteúdos em vídeo, texto, em revistas e livros sobre café. Agora também em áudio!

Mas e quem é Kelly Stein?

Kelly Stein é uma apaixonada por café (Assim como nós). Trabalhou por três anos como editora do blog Mexido de Ideias. Hoje é correspondente internacional responsável pela América Latina das revistas STIR Tea&Coffee e Barista Magazine. Eventualmente, escreve sobre o tema para a Revista Espresso e também freelancer para a Standart Magazine.

Kelly Stein - jornalista e idealizadora do podcast Coffea

Kelly Stein – jornalista e idealizadora do podcast COFFEA

“Tá bom ou quer mais?” Pois bem… tem mais!

É a pioneira em criar conteúdo em formato de podcast para nós que amamos cafés e tudo com muita qualidade e responsabilidade!

Vamos falar sobre o projeto COFFEA…

Antes de mais nada, vale dizer que é um projeto de jornalismo independente. Isso significa que é um trabalho colaborativo, onde os ouvintes são os que mantém o “café quente” financiando o conteúdo.

É uma forma eficaz de garantir a independência das reportagens publicadas.

Utilizando as palavras da própria Kelly Stein:

Só com sua participação é possível manter nosso café quentinho no bule.

Claro que existe recompensa e conteúdos exclusivos para os assinantes colaboradores do COFFEA, é possível participar de eventos ou acompanhar tudo ao vivo de onde estiver.

View this post on Instagram

🇧🇷🇺🇸 Ultrapassamos a barreira da porteira e tivemos produtor como destaque do último encontro COFFEA, em fevereiro. Mariano, Fabíola e Felipe do @martins_cafe nos convidaram para degustar diversos café e falar sobre um tema super importante: o que pode dar errado na fermentação do café?! Além de falar sobre possíveis riscos de saúde que fermentações mal conduzidas podem representar, eles nos ensinaram a detectar sensorialmente quando aquele gostinho diferente do lote com fermentação é na verdade… DEFEITO! Foi lindo ver os assinantes COFFEA ter acesso à esse conteúdo exclusivo com dicas práticas <3 Agradecimento especial a @abotanista que abriu as portas para nós. Foi lindo! Para quem AINDA não é assinante COFFEA, confira como ajudar nosso conteúdo a se manter independente no link de nossa bio. IMPORTANTE: estamos compartilhando em vídeo e em tempo real todo o conteúdo compartilhado nesses encontros para os assinantes que não conseguem estar presentes. Todos juntos!! 🇺🇸🇺🇸 It is really wonderful to receive and exchange knowledge with coffee producers in our private meeting with COFFEA's supporters. Mariano, Fabíola and Felipe from @martins_cafe invited us to try different coffees and talk about a subject that everyone is focusing in the industry: coffee fermentation. The main goal was to think about what can come wrong in a coffee fermentation process. Besides talking about the health issues, we tried eventual sensorial defects that bad fermentation can represent in the final cup. It was really nice to see our supporters (financial supporters) learn and access exclusive content. Special thanks to @abotanista who opened their doors only for us! It was great! If you don't support COFFEA, please check the link in our bio. We are really thankful for all this help from around the world. IMPORTANT: we will share in video and in real time all the content (most of them in Portuguese, but we can translate in real time… let us know) in these meetings. Our goal is to keep everyone together with technology's help! #Podcast #COFFEA #assinantesCOFFEA

A post shared by COFFEA (@portalcoffea) on

 

Você tem ideia do tamanho desse projeto?

É grande demais! E importante para o setor! É informação direto da fonte, sem filtro direto para nós.

Pra você ter ideia, em 2017, o ano de lançamento do projeto o episódio 06 com o título Qual o papel das cooperativas na sustentabilidade da cafeicutura? (Escute pelo link) levou o 3º lugar no Prêmio Brasil de Jornalismo 2017. 

No ano seguinte, com menos de 2 anos de vida o COFFEA teve um estúdio dentro da feira mais importante sobre café do Brasil. A SIC (Semana Internacional do Café) em uma edição ainda mais especial, pois aconteceram alguns campeonatos mundiais durante o evento!

Gravação podcast Coffea durante a SIC 2018 - Parceria com SEBRAE-ES

Gravação podcast COFFEA durante a SIC 2018 – Parceria com SEBRAE-ES

Nesse estúdio, em parceria com o SEBRAE-ES, foi possível acompanhar as gravações ao vivo e a cores, com plateia e convidados especiais!

E não há muito tempo atrás o COFFEA foi listado pela BuzzFeed Brasil como um podcast comandado por mulher que você deve ouvir. Massa hein!?

Tudo isso significa conteúdo acessível, de qualidade, em um formato promissor!

Quero ouvir o podcast, como eu faço?

É fácil! Pelo aplicativo Podcasts da Apple é possível encontrar o COFFEA, se você tem Android pode ser escutado pelo aplicativo Wecast ou melhor… pelo Spotify!

Você pode também acompanhar pelo computador, na página com os episódios.

Sem desculpas para escutar o podcast COFFEA!

Agora só não esqueça de contribuir! Acesse o link ~> Contribua com o Podcast COFFEA e vamos participar disso juntos!

Leia também ~> Melitta Bentz – A mulher que inventou o filtro de papel

Angelica Lebante
Angélica Lebante

Angélica Lebante. nascida no ABC paulista é apaixonada por cafés e comprometida em compartilhar momentos cafeinados com o projeto Coffee Lover.

Nenhum comentário
Poste um comentário