Coffee Lover

Investimentos: Além do lançamento das cápsulas Starbucks, a cafeteria aposta em novos negócios

Nós já falamos sobre o lançamento das cápsulas Starbucks, chás e cafés e sobre sua parceria de US$7,15 bi com a Nestlé. Mas, a gigante das cafeterias anunciou seus novos investimentos e mais uma vez surpreendeu a todos.

Com um olhar clínico para identificar oportunidades no mercado, a marca resolveu ousar novamente. Assim, muito além da produção de bebidas em suas lojas e venda de produtos, a mais conhecida das cafeterias investiu US$ 100 milhões em startups. Entenda melhor:

Em uma grande parceria com a Nestlé, a rede de cafeterias lançou cerca de 24 produtos. Mas, para quem pensava que as novidades se limitavam à produção das cápsulas Starbucks, a marca mostrou seu interesse em expandir de outras maneiras

A Starbucks, principal investidora do Valor Siren Ventures, aplicou 100 milhões de dólares neste fundo para empresas com produtos e serviços inovadores do setor de alimentação e varejo. O objetivo é, em conjunto com outros investidores, chegar em US$ 400 milhões nos próximos meses.

Atualmente, o Valor Siren Ventures é gerenciado pelo fundo americano Valor Equity Partners. 

Aliás, este é responsável pelos investimentos em cerca de 42 empresas inovadores e diferenciadas. De aplicativos a restaurantes, o fundo desempenha um papel importante no crescimento de negócios escaláveis e com grande potencial no mercado.

cápsulas Starbucks

Entre todos os investimentos já feitos pela marca, está a aplicação em startups

A rede de cafeterias mais conhecida do mundo é hoje, referência quando o assunto é inovação. Das opções disponíveis nos cardápios até o atendimento personalizado e da venda de produtos em mais de 30 mil lojas até a possibilidade de comprar cápsulas Starbucks para apreciar em casa, a marca é reconhecida por atender as necessidades do público com excelência.

Assim, a marca que hoje vale 90 bilhões de dólares no mercado, tem como receita de sucesso a promoção constante de melhorias internas, parcerias com grandes empresas e combinações inusitadas de cafés, é claro!

cápsulas Starbucks

A Starbucks é uma das cafeterias mais amadas no mundo

O investimento em stratups é só uma das variedades de apostas da Starbucks

Com o objetivo de se tornar a mais completa rede de cafeterias e agradar o público mais exigente, a Starbucks possui uma lista de inovações. Afinal, com tanta experiência, a marca sabe bem que o comportamento do consumidor mudou.

Aliás, novos empreendimentos no mundo do café, se espelham na gigante americana, mas já cientes de que para conquistar espaço no coração dos coffee lovers, não basta servir um bom café expresso. É preciso adotar métodos de preparo, cafés de qualidade, ter contato com os produtores e fornecedores. E vai além: é preciso imprimir a essência e identidade da marca de maneira original, e tudo que for feito. Só assim o cliente sente a diferença entre tomar um cafezinho e viver uma experiência real e digna de compartilhamento.

Expert no assunto, a Starbucks sempre apresenta novas formas de integrar uma melhoria ou adaptar seus serviços. Assim, o cliente fica satisfeito e a rede reina quando o tema é redes de cafeteria.

Já sabe de alguma mudança da queridinha? Então, veja algumas ações tomadas pela empresa nos últimas tempos, em alguns lugares do mundo:

  •  Lançamento do seu cartão fidelidade;
  •  Entregas à domicílio feitas pelo UberEats e pela chinesa Alibaba;
  •  Lançamento do próprio aplicativo para pagamentos móveis;
  •  Envolvimento na criação de uma plataforma que futuramente, pode aceitar pagamento com bitcoins;
  •  Aquisição de três empresas, de acordo com o CB Insights;
  •  Investimento em startups, com o objetivo de acelerar o crescimento destas mesmas startups para possíveis parcerias;
  • Parcerias com grandes empresas como a Nestlé, para lançamento de produtos que atendam as necessidades de seu público.

Aliás, recentemente foi liberada a venda das cápsulas Starbucks, além de cafés torrados e moídos. As cápsulas Starbucks são compatíveis com as máquinas de café Nespresso e Dolce Gusto. Portanto, os apaixonados pela bebida já podem comemorar e esperar mais novidades. Afinal, a Nestlé já anunciou que a maior parte do seu foco no Brasil, será para os cafés. Seguindo as tendências de consumo, a empresa vai investir nesta aposta cafeinada. Até porque o Brasil, acompanhado de países como: Bélgica, Chile, China, México, Holanda, Coréia do Sul, Espanha e Reino Unido, promete muito retorno.

As cápsulas Starbucks já podem ser compradas em algumas redes de supermercado, como Pão de Açúcar e pelas lojas online.

E você, o que achou do novo investimento da Starbucks?

Até a próxima!

Monique Almeida
Monique Almeida

Estudante de Publicidade e Propaganda na ESAMC Campinas, sou apaixonada por moda, livros, dias de chuva e momentos em família. Amo mochilar, e passo o tempo livre planejando minhas viagens!

Nenhum comentário
Poste um comentário