Coffee Lover

Cafezinho da Varejão – A marca de café da Paula Varejão

Paula Varejão, jornalista e apresentadora do “Tá na hora do café” e o Cafezinho da Varejão.

Chegou a última sexta-feira do mês de março. Mês que dedicamos todas as publicações para iniciativas cafeinadas onde a mulher é protagonista.

E hoje essa publicação será para apresentar o Cafezinho da Varejão a marca de café da Paula Varejão.

A jornalista, apresentadora e de família de produtores de café!

Paula Varejão rodou o Brasil e o mundo atrás dos melhores cafezinhos para as gravações do programa Tá na Hora do Café, do canal Mais Globosat – Já fica aqui a deixa para você acompanhar os episódios do programa, o conteúdo é excelente! E assim ficou conhecida entre nós Coffee Lovers.

A surpresa veio depois, ao lançar a sua própria marca de café!

Cafezinho da Varejão - edição limitada com Sítio Santa Rita

Cafezinho da Varejão – edição limitada com Sítio Santa Rita

É uma edição super limitada, onde une o café robusta especial produzido na fazenda da família – Fazenda Palestina – localizada no Sul da Bahia e o café arábica produzido no Sítio Santa Rita, café do querido Caparaó em Minas Gerais.

Leia também ~> Qual a diferença do café arábica e robusta?

Qual foi o caminho para criar a marca Cafezinho da Varejão? Vamos ver a seguir…

“Após ver e falar tanto sobre cafés especiais, incentivei meu pai a melhorar a qualidade do café produzido na nossa fazenda, e o resultado foi muito bom já na primeira safra. Ficamos em segundo lugar no Concurso Regional de Conilon de Qualidade do Sul da Bahia. O café conilon sofre um grande preconceito no Brasil e no mundo, mas isso está mudando. O Cafezinho da Varejão veio pra mostrar que, além de corpo, o conilon pode agregar sabor à bebida”

Compartilha Paula Varejão.

A intenção foi misturar o próprio café com o café de amigos que conheceu ao longo de suas experiências. E temos concordar que ela acertou em cheio a composição do blend!

“Eu amo os cafés produzidos na Serra do Caparaó. Eles têm um sabor muito frutado e não à toa vêm faturando vários concursos nacionais. Mas, além do sabor, também é preciso valorizar a história por trás da xícara. Fui muito bem recebida no Sítio Santa Rita e admiro muito o trabalho realizado pelo Jhone Lacerda e pelo Sr Tarcísio Lacerda. O Salada de Frutas que eles produzem é sensacional. Daí veio a escolha para o blend.”

Realmente, quem ainda não conhece a edição Salada de Frutas produzido pelo Sítio Santa Rita precisa conhecer. É incrível o resultado desse café na xícara.

Essa edição do Cafezinho da Varejão foi torrada pelo Coletivo Café, a base operacional do clube de café Have a Coffee. A turma do café de qualidade toda unida pra lançar esse projeto. Lindo de ver!

Por dentro da marca…

O nome Cafezinho da Varejão é uma alusão ao canal do Youtube da Paula (Cafezinho com a Varejão). Inclusive na embalagem é possível ter acesso ao canal utilizando um leitor de QR code.

O link é direto para o vídeo que mostra a história de cada fazenda que compõe o blend e como diz a Paula, é uma forma de valorizar a origem do produto.

Veja o vídeo para conhecer um pouco mais do Sítio Santa Rita:

E também um pouco mais da Fazenda Palestina – o café da família Varejão

Mas essa edição do Cafezinho da Varejão é limitadíssima!

Vale dizer que essa primeira edição é limitada e no futuro a intenção é lançar novas edições com parcerias entre outras regiões.

Ficou curiosa / curioso. Você pode ter o Cafezinho da Varejão em casa e é simples: Clique Aqui para acessar a loja e aproveite também esse café!

Angelica Lebante
Angélica Lebante

Angélica Lebante. nascida no ABC paulista é apaixonada por cafés e comprometida em compartilhar momentos cafeinados com o projeto Coffee Lover.

Nenhum comentário
Poste um comentário