Coffee Lover

Borra de café para pele: você precisa conhecer os benefícios já!

Com a correria do nosso cotidiano muitas coisas tornam-se prioridade, mas cuidar de si mesmo acaba ficando cada vez mais difícil. Seja por falta de tempo, por esquecimento ou até pelo preço elevado de alguns produtos, a verdade é que tirar um momento para a manutenção da própria aparência é uma realidade distante para algumas pessoas. Mas nada de desânimo! Temos uma mina de ouro bem pertinho de nós e ela vem da nossa preciosa bebida de cada dia. Invista no uso da borra do café para pele, pois você vai adorar!

Nós já falamos aqui sobre as utilidades da borra do café. Mas hoje o assunto é relacionado com o cuidado corporal porque sim, nós merecemos!

Borra de café para pele: uma santa ajuda contra a celulite!

Amor próprio é tudo e não tem motivo para ficar encanado com algumas celulites. Mas é natural que mulheres e homens (sim, sabemos que vocês também se incomodam) lutem contra os furinhos. Estamos aqui para ajudar você nessa luta e fazer massagens com a borra já é um apoio no tratamento.

A própria borra solta uma quantidade de óleo, mas para facilitar o deslizamento na pele, misture:

  • 2 colheres de sopa de borra;
  • Óleo de amêndoas doces (pode ser azeite de oliva também).

O óleo de amêndoas deve ser misturado com a substância até formar a consistência que te agrada.

Além dos benefícios do óleo do café e das amêndoas, você ajudará sua pele com as massagens.

Sempre faça movimentos circulares, pois isso estimula a circulação. A massagem é sua aliada para eliminar a “casca de laranja”, então repita o processo semanalmente.

Ah, importante: por causa das substâncias do café, talvez sua pele esquente na massagem. É normal! Apenas lave normalmente e finalize o banho com água fria. E não deixe resíduos de café no corpo, viu?

borra de café para pele

Borra de café para pele: até existem produtos prontos, mas a substância pode ser uma boa alternativa

Borra de café para pele: Faça uma máscara facial contra manchas e olheiras

Se quiser, você pode optar por adquirir cosméticos com fórmulas à base de cafeína para eliminar olheiras.

Os bastões para olheiras contém ativadores de circulação que descongestionam a base dos olhos, disfarçando o inchaço. Mas uma máscara com borra de café pode melhorar a situação rapidamente.

Para isso, tome cuidado para não deixar pó cair nos olhos. Pressione um pouco da borra nas bolsas e olheiras e espere alguns minutos antes de lavar com água fria.

Atenção:

  • Não esfregue a borra nos olhos;
  • Não lave com água quente;
  • Faça um teste em alguma outra parte do corpo antes de aplicar na região sensível dos olhos (para evitar reações alérgicas).

Já para a face, utilize a máscara para esfoliar a pele. Com um pouco de borra de café, massageie a pele com movimentos circulares. Não machuque a pele (mas pode usar um pouco de força). Depois da massagem, pressione mais um pouco da borra no rosto e deixe descansar por 5 minutos.

Você pode lavar com água e sabonete ou apenas água fria. A exfoliação com os grânulos de café removem a pele morta e ajudam a regenerar os tecidos, por isso a “pele fica mais clara”. Já o descanso com a borra de café na pele, serve para que o tecido absorva o óleo do café e fique hidratado.

borra de café para pele

Borra de café para pele: quando acabar de passar o cafezinho, já guarde a substância para utilizar em seguida!

“Adeus estrias, olá hidratação”

A borra de café, como já disse, é ótima para esfoliar. Da mesma forma que age no rosto, age também no resto do corpo, pois estimula o surgimento de pele nova e hidrata os tecidos.

Antes do banho, pode esfoliar vigorosamente toda a extensão do corpo e ir apertando a substância na pele para soltar óleo. Descanse por cerca de 10 minutos com o pó e após este tempo, enxague tudo com água fria ou morna.

Você vai sentir a diferença na mesma hora!

Ah, para te adiantar:

Sim, faz uma certa bagunça usar borra de café no banheiro. Então, é capaz que os cantos do banheiro fiquem com pó.

E a melhor forma de usar a borra de café para pele, é logo depois de passar o café. Uma “borra fresca” está bem mais macia e solta mais óleo.

Sem odores nas mãos

Acabou de cozinhar ou manusear algo que deixou um odor forte? Vamos acabar com isso! Esfregue borra de café nas mãos e isso eliminará (ou vai amenizar bastante) o cheiro. Após usar a substância, lave bem as mãos.

Tá, mas funciona?

Bom, claro que sempre haverá quem diga que nada disso funciona. Não há mesmo muitas fontes que comprovem que os tratamentos caseiros com borra de café para pele sejam eficazes.

Mas quer saber? Eu faço e para mim dá certo! Como eu disse, se amar mesmo com seus “defeitos” é fundamental para levar uma vida feliz. Mas eu também tenho minhas neuras e odeio pele ressecada e as estrias. No desespero (e para economizar uma grana ;)) acabei usando o café contra estrias. Utilizei a borra de café para o rosto também, e o resultado foi ótimo.

Então, por experiência própria posso recomendar! Pois minha pele ficou muuuuito hidratada, e as estrias não sumiram, mas clarearam bastante. Olha que vitória!

Se você já usou alguma dessas técnicas, conta nos comentários. É como falei: se funciona para todos? Acredito que não. Mas no meu caso é sempre sucesso!

Para saber mais sobre as substâncias do café, veja: As substâncias do café e seus efeitos

Um abraço e até a próxima!

Monique Almeida
Monique Almeida

Estudante de Publicidade e Propaganda na ESAMC Campinas, sou apaixonada por moda, livros, dias de chuva e momentos em família. Amo mochilar, e passo o tempo livre planejando minhas viagens!

Nenhum comentário
Poste um comentário